A Coordenadoria de IST/Aids, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), leva o projeto PrEP na Rua a três pontos estratégicos da capital: Parque do Rodeio e Espaço Tia Gê, na zona leste, e ao Cosmopolitan Bar, no centro.
A população poderá fazer testagem rápida gratuita para HIV, sífilis, hepatites B e C, e iniciar o uso da profilaxia pré-exposição (PrEP) ao HIV. Haverá ainda distribuição de insumos de prevenção, como preservativos e gel lubrificantes.
O Projeto PrEP na Rua busca expandir o acesso à prevenção ao HIV, especialmente para os segmentos mais vulneráveis da população. A PrEP consiste no uso contínuo de medicamentos antirretrovirais (na forma de um comprimido por dia), de modo que, caso haja exposição ao vírus, a pessoa já esteja protegida.
SERVIÇO – PrEP na Rua
O que é: oferecimento do início da profilaxia pré-exposição (PrEP) para HIV, testes rápidos para HIV, sífilis e Hepatites B e C, distribuição de kits de autotestes para HIV, camisinhas e gel lubrificante.
Horários e locais:
– 9h50 às 15h45 – Parque do Rodeio – Rua Igarapé da Bela Aurora, 342, Conj. Hab. Inácio Monteiro (próximo à UPA Cidade Tiradentes)
– 14h às 16h – Espaço Tia Gê – Rua Dr. Heládio, 128, Vila Esperança (ao lado do Ecoponto Penha 1)
– 18h às 21h – Cosmopolitan Bar – Av. Vieira de Carvalho, 100, República
segunda-feira, novembro 25
EM DESTAQUE
- Seminário Transição de Governo e Gestão de Futuro está com inscrições abertas
- Escolha correta do herbicida é decisiva para manejo de plantas daninhas e recuperação do ritmo de crescimento da cana-de-açúcar
- Justiça de São Paulo determina que SulAmérica implante, em até 24 horas, marca-passo definitivo em aposentado de 78 anos que corre risco de vida
- Curitiba sedia um dos principais congressos de cardiologia intervencionista da América Latina
- Cinco dicas para prevenir acidentes com elevadores em hospitais
- AME tipo III: condição afeta 35% dos pacientes jovens e adultos no mundo
- Coral Cuidarte leva o espírito natalino e promove bem-estar por meio da música
- Tecnologia e bem-estar: caminhos para uma gestão sustentável na saúde em 2025